CIDADE

Educação prepara equipe gestora das unidades de ensino para volta às aulas

Ao todo, 97 gestores participaram da reunião que apresentou a recém-nomeada equipe de trabalho da Educação

Publicado em 28/01/2017 às 21:36Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Na manhã de ontem, a Secretaria de Educação reuniu todos os diretores e vice-diretores das escolas e Cemeis da rede municipal de Educação para a apresentação da nova proposta de trabalho. Ao todo, 97 gestores participaram da reunião que apresentou a recém-nomeada equipe de trabalho da Educação.

Segundo a diretora de Ensino, Maria Inez de Martino Prata, esse encontro vai nortear o desenvolvimento das ações para o ano letivo que começa no próximo dia 2 de fevereiro. “Nesse momento acolhemos os gestores, ouvimos suas expectativas, suas opiniões para melhor planejar o nosso trabalho para 2017, propomos a metodologia da interdependência, como um sistema vivo e aberto, promovendo integração entre o pessoal, conscientizando que a participação de cada um e de todos é necessária na hora de resolver um problema”, explica Maria Inez.

A secretária de Educação Silvana Elias explica que o momento é de racionalizar, mas o grupo de trabalho da Educação é formado por pessoas semeadoras de esperança. “Vamos retornar as aulas com todos os profissionais nas escolas: professores, coordenadores pedagógicos, gestores, mas as atividades da Jornada Ampliada e departamento de inclusão voltam em março, pois estão sendo reorganizadas”, destaca a secretária.

Para o prefeito Paulo Piau, o setor trouxe muito orgulho com tudo o que aconteceu no ano passado, nestes quatro anos, mas mudanças serão necessárias para os próximos anos de mandato. “Nós temos é que parar de brincar com o dinheiro público. Dinheiro público é algo sagrado, e tem que respeitar cada centavo do dinheiro da comunidade que nos paga. É fundamental a Educação, o que precisamos é priorizar”, destaca Piau.

“Vamos construir a Educação de Uberaba sobre rochas”, finaliza Silvana Elias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por