CIDADE

Serviços Urbanos vai usar 70t/dia de asfalto no Programa #Multiação

A partir de fevereiro a PMU vai desencadear o trabalho de recuperação do asfalto e limpeza da cidade, incluindo terrenos públicos e privados

Publicado em 28/01/2017 às 07:54Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

A Secretaria de Serviços Urbanos iniciará em fevereiro a execução do Programa #Multiação, que neste ano tem novo formato para atender as diversas demandas do município. Além deste programa, a Sesurb vai lançar, em parceria com a Secretaria de Saúde, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, priorizando bairros onde estão concentrados os focos de reprodução do transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, indicados pelo LIRAa.

O secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, pontua que o Programa “#Multiação” passa a ser permanente. Ele revelou que serão utilizadas 70 toneladas/dia de massa asfáltica, “o equivalente ao que algumas cidades utilizam em um mês. “É um programa de limpeza das áreas públicas e privadas, vamos começar a partir de fevereiro e esperamos que o período chuvoso já tenha diminuído. Vamos fazer um trabalho bem planejado ao longo do ano, o tanto que for necessário. Já divulgamos amplamente ao poder Legislativo, dando aos vereadores, imprensa e a toda a comunidade, o cronograma de execução para que possamos juntos acompanhar, fiscalizar e garantir bom resultado para a comunidade”, afirma Oliveira.

A cidade foi dividida em cinco setores, send Setor 01 - Regional Nordeste; Setor 02 - Regional Sudeste; Setor 03 - Regional Noroeste; Setor 4 - Regional Sul; e Setor 5 - Regional Sudoeste. As equipes da Sesurb serão divididas por serviços, com tapa-buracos, de limpeza, capina e poda, limpeza de bueiro, poda de árvores, em galerias pluviais e conservação de prédios públicos.

“Nós vamos ficar uma semana em cada setor, e temos o pedido da Secretaria de Saúde para atender a questão da dengue. Então, a primeira semana vai ser o Setor 1, agregando aos finais de semana com as ações da Saúde, considerando as áreas de risco, onde tem mais necessidade.

Os bairros com maior índice de infestação (3,60%) sã Vila João Pinheiro, Jardim Indianópolis, Jardim Triângulo, Vila Craide, Jardim Eldorado, Vila Arquelau, Morada do Sol, Conjunto Boa Vista, Vila Presidente Vargas, Vila Leandro, Vila Bela Vista, Vainice Andrade, Residencial Maria Alice, Cyrela Landscape I e Cyrela Landscape II, Nossa Senhora Aparecida, Costa Teles I, Silvério Cartafina e Orlando Costa Teles.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por