CIDADE

Começa hoje designação dos professores regentes

O procedimento acontecerá em um período de quatro dias, até 26 de janeiro, e ocorrerá a partir das 7h30, no ginásio do Jockey Park

Geórgia Santos
Publicado em 23/01/2017 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Marilda Ribeiro explica que chamada será feita conforme a classificação

Começa hoje, o processo de designação presencial, para professores regentes de aulas. O procedimento acontecerá em um período de quatro dias, até 26 de janeiro, e ocorrerá a partir das 7h30, no ginásio do Jockey Park, localizado na rua Segismundo Mendes, Centro. Os interessados devem ficar atentos, pois em cada dia será realizada a designação de determinada especialidade.

A superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro, explica que a chamada será feita conforme a classificação dos candidatos. “A primeira especialidade a ser chamada é a de língua portuguesa, às 7h30; depois será para aqueles que ministram aulas de inglês, a partir das 13h; e encerramos o dia com espanhol, às 15h30. Assim seguimos a semana, com dias e horários específicos de cada especialidade. Por isso, cada candidato deve conferir o cronograma, não se atrasar e estar com documentos em mãos”, frisa.

Enquanto isso, segue a designação online que teve início no último dia 18. De acordo com Marilda Ribeiro, até este momento o processo caminha conforme o esperado, uma vez que todo sistema novo requer uma atenção especial, já que está sendo colocado em teste. “Mas pelo que percebemos, mesmo por ser novo, todos entenderam bem o que deve ser feito. Alguns procuraram a Superintendência para esclarecer dúvidas, e repassamos as orientações”, esclarece.

Contudo, a superintendente revela que alguns problemas com relação ao sistema podem acontecer, mas a equipe está realizando o monitoramento diário do funcionamento da nova tecnologia e repassando as situações à equipe da Secretaria Estadual de Educação.

Quanto ao desempenho do sistema, se está lento ou travando com frequência, a superintendente regional revela que no primeiro dia, 18 de janeiro, houve um problema no período da tarde e que foi preciso suspender o sistema, mas logo a situação foi resolvida, e desde então não houve outras reclamações nesse sentido.

Para finalizar, Marilda destaca que este, com certeza, é um método que veio para ficar e que está dando certo. Contudo, ela lembra que as informações prestadas devem ser comprovadas com documentos no momento em que o candidato for convocado pela instituição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por