CIDADE

Procon orienta consultar pesquisa e reaproveitar material do ano anterior

Os pais podem conferir se algo que foi utilizado no ano anterior ainda está em condições de uso, o que já seria uma economia

Geórgia Santos
Publicado em 20/01/2017 às 12:03Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

O presidente do Procon, Rodrigo Mateus, dá algumas orientações para o consumidor de última hora. “Divulgamos recentemente uma pesquisa de preços de material escolar. Percebemos uma grande variação nos valores, por isso a primeira dica que dou é para que utilizem a nossa pesquisa na hora da compra como ponto de partida”, afirmou.

A segunda orientação é para o reaproveitamento de material. Os pais podem conferir se algo que foi utilizado no ano anterior ainda está em condições de uso, o que já seria uma economia. E, por fim, Rodrigo pede ao consumidor para que fique de olho na lista de material escolar solicitada pela escola, pois a instituição somente pode pedir itens de uso individual do aluno.

“E uma sugestão que ainda dou é para que os pais evitem de levar os filhos na hora da compra. Alguns produtos atraem as crianças e costumam ser mais elaborados e mais caros; isso pode ser um gasto a mais que vai fazer a diferença na hora da compra. Portanto, quem tem criança pequena, melhor não levar, mas se já for um pouco maior até pode colaborar com a compra”, finalizou Rodrigo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por