CIDADE

Terrenos abandonados levam insegurança ao Serra Dourada

Proprietários das áreas comparecem ao local uma vez por ano, para a limpeza, o que não é suficiente para mantê-las limpas

Sarah Parro
Publicado em 18/01/2017 às 07:46Atualizado em 16/12/2022 às 15:39
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Áreas localizadas na rua Henrique Guillaumon permanecem em estado de abandono e causam insegurança aos moradores da região

Mato muito alto percebido em vários terrenos no bairro Serra Dourada têm preocupado os moradores do local. Adriana Amélia Palis, residente na região, acionou a reportagem do Jornal da Manhã para relatar o descaso com a rua Henrique Guillaumon. Segundo ela, os proprietários dos terrenos comparecem apenas uma vez por ano para a manutenção e limpeza dos locais. “Já são seis anos na luta para manter o lugar limpo. A maior preocupação no momento é a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o surto de febre amarela no Estado de Minas Gerais”, pontua a gerente-administrativa.

Altura do mato também é um bom refúgio para a bandidagem. A moradora relata que o local está perigoso. “Inclusive, em um dos terrenos já foi encontrado o corpo carbonizado de um usuário de drogas”, revela.

Em nota, o Departamento de Posturas da Prefeitura Municipal de Uberaba reitera que a manutenção e limpeza dos terrenos é de responsabilidade dos proprietários, confirmando a autuação de diversos em dezembro de 2016 devido à falta de limpeza, casa abandonada, falta de passeio e muro. Neste caso específico, os donos dos terrenos são reincidentes e serão novamente notificados e autuados, de acordo com o departamento, que novamente encaminhará o pedido de limpeza à Secretaria de Serviços Urbanos, que os multará e cobrará o serviço de limpeza.

A assessoria de comunicação da Prefeitura esclarece que, por serem reincidentes, os donos dos terrenos terão até 30 dias após a notificação para providenciar a capina dos locais. Caso não seja tomada providência por parte dos proprietários e, por ser de interesse público, a Secretaria de Serviços Urbanos incluirá a solicitação na programação de seus serviços diários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por