CIDADE

Arquivo lança projeto em pontos estratégicos de preservação da história

Objetivo principal é a preservação da memória de Uberaba, por meio de fotos e legendas, colocados em banners cobertos de acrílico

Publicado em 04/12/2016 às 13:08Atualizado em 16/12/2022 às 16:19
Compartilhar

A Superintendência de Arquivo Público de Uberaba lança agora, em dezembro, o projeto Caminhos do Tempo, que tem como objetivo principal a preservação da memória de Uberaba, por meio de fotos e legendas, que serão colocados em banners cobertos de acrílico, inicialmente, no terminal BRT/Vetor Oeste.

A superintendente do Arquivo Público de Uberaba, Marta Zednik Casanova, afirma que divulgar imagens de fatos e lugares históricos do município ajuda a preservar a memória local para as gerações futuras. Para ela, o BRT/Vetor é o ponto certo para iniciar este projeto, pois, além de passarem por lá, muitas pessoas permanecem algum tempo no terminal. “Por isso, vamos trabalhar com a imagem e pouco texto. O banner terá uma medida aproximada de 90cm x 80cm e as imagens serão trocadas semanalmente”, diz. Ela afirma que os temas das imagens corresponderão a fatos, a curiosidades sazonais e a pontos-chave de Uberaba. Nesta primeira etapa, o projeto Caminhos do Tempo deve atingir cerca de 20 mil pessoas/dia, número de embarques, desembarques e de pessoas que transitam nos ônibus coletivos de Uberaba.

Zednik ressalta a importância deste trabalho, que é o resultado do cuidado que a Superintendência do Arquivo Público tem com o material sobre o município. A ideia, segundo ela, é de ser um projeto permanente, que deverá se estender ao terminal Leste e também a outros lugares estratégicos da cidade, como terminal rodoviário, aeroporto, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por