CIDADE

Líder comunitária cobra conclusão das obras na Claricinda Rezende

Comunidade volta a reclamar da demora para a conclusão das obras do entorno do viaduto da avenida Claricinda Rezende

Letícia Morais
Publicado em 03/12/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Tráfego nas imediações do viaduto da avenida Claricinda está perigoso com a não-conclusão das obras

Comunidade volta a reclamar da demora para a conclusão das obras do entorno do viaduto da avenida Claricinda Rezende. A demora tem trazido preocupação e insegurança aos moradores da região, já que o tráfego foi liberado e o local não possui calçada e iluminação pública.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Jardim Belo Horizonte, Sinara Rocha, há meses as obras estão paradas. “O projeto do viaduto foi apresentado aos moradores do Jardim Belo Horizonte há quatro anos, assim como as do entorno. Dentro do projeto, a mata seria preservada, iria ser construída calçada, além de se iluminar da avenida Nossa Senhora do Desterro até o viaduto. No entanto, essas obras complementares estão inacabadas e em estado de abandono”, afirma a moradora.

A falta de infraestrutura gera preocupação e medo em quem precisa trafegar naquela região. “Como não há calçadas, os pedestres precisam andar no asfalto, competindo com veículos de grande porte. Outra questão é a quantidade de assalto no bairro, porque não tem iluminação, então só existe a claridade dos faróis dos veículos, e os criminosos se aproveitam disso”, analisa a presidente da associação de moradores.

Outra questão abordada por Sinara Rocha é com relação à mata próximo ao viaduto, onde existe uma nascente que, segundo ela, está abandonada. “Cadê os responsáveis do setor do meio ambiente que não agem para preservar esta área, que se encontra em total descaso? Logo ela se tornará um ecoponto, por estar descuidada”, enfatiza a sindicalista, destacando a necessidade do calçamento do local, para que a comunidade possa usufruir da área, fazendo caminhadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por