CIDADE

Eventos marcam 50 anos da Superintendência Regional de Ensino

Reinaugura a galeria de fotos dos ex-superintendentes. A repartição também foi homenageada pela CM

Geórgia Santos
Publicado em 01/12/2016 às 09:00Atualizado em 16/12/2022 às 16:22
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Momento em que foi reinaugurada a galeria de fotos dos ex-superintendentes de Ensino, com a presença de vários deles

Superintendência Regional de Ensino de Uberaba realiza atividades em comemoração ao seu jubileu de ouro. Na terça-feira (29), no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, aconteceram apresentações artísticas e culturais. E ontem houve a reinauguração da galeria de fotos dos ex-superintendentes. A repartição também foi homenageada pela Câmara Municipal.

De acordo com a superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, no Cine Vera Cruz aconteceu a culminância do trabalho desenvolvido pelos alunos durante todo o ano sobre a história da superintendência e os projetos que desenvolveram. “Tivemos mostras artísticas, escritas, impressas, como também teatro, dança e música”, diz.

Ontem as atividades continuaram na sede da superintendência, com a reinauguração da galeria dos ex-superintendentes, inclusive contando com a presença deles e de familiares que representaram os falecidos. “Fizemos um bolo para comemorar esse aniversário e ainda recebemos uma bela homenagem da Câmara Municipal pelo jubileu”, destaca Marilda.

Apesar das comemorações, Marilda lembra que também é preciso refletir, avaliar o que foi feito anteriormente, o que foi desenvolvido, e, a partir disto, traçar metas e rumos para aprimorar. “Passamos por um momento difícil na economia, mas a Secretaria Estadual de Educação tem adotado políticas educacionais para melhoria”, explica Marilda.

Marilda não esconde a preocupação pela aprovação, em primeiro turno, no Senado, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos, uma vez que pode limitar os investimentos, pois, segundo ela, o que se coloca de recursos na Educação não são gastos e sim investimentos. “Vejo isso com preocupação, pois, por mais que digam que não vai comprometer, nós sabemos que na realidade não é bem assim. Este é mais um assunto para se refletir”, afirma.

Para finalizar, a superintendente lembra também que neste ano em que se comemora o jubileu de ouro houve avanços importantes na educação estadual de Uberaba, como a inauguração da Escola Estadual Francisco Candido Xavier, uma instituição muito esperada pela comunidade e que funcionava em um prédio próximo a posto de combustível. E a expectativa agora fica pela escola do bairro Residencial 2000.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por