CIDADE

Sem negociação, fazendários voltam a paralisar em Minas

Em Uberaba, servidores dos quatro segmentos que integram o quadro da Secretaria Estadual de Fazenda cruzaram os braços

Letícia Morais
Publicado em 01/12/2016 às 08:33Atualizado em 16/12/2022 às 16:22
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Servidores da Superintendência Regional da Fazenda se reuniram ontem na porta da unidade em Uberaba

Servidores dos quatro segmentos que integram o quadro funcional da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) realizaram paralisação de trabalho conjunta nessa quarta-feira. Em menos de um mês, esta foi a segunda vez que a categoria paralisou suas atividades, como protesto pela falta de negociação do governo estadual em relação à pauta de reivindicações da categoria. Nas duas manifestações, o movimento sindical informou que a adesão foi de quase 100% dos servidores da Receita.

Participaram da ação auditores fiscais, gestores, analistas e técnicos fazendários. Em Uberaba, assim como em todo o Estado, as unidades da SEF não realizaram atendimento ao público. O servidor Ivo Pereira de Souza, representante do Sinffazfisco-MG, afirma que a primeira manifestação surtiu efeito provisório, já que o governador do Estado havia agendado reunião, mas dois dias depois desmarcou o compromisso com a categoria e até hoje não se posicionou sobre o assunto.

Ivo Pereira destaca que as reivindicações da categoria não estão sendo ouvidas, por isso a categoria realizou mais uma paralisação. “Estamos percebendo que não está havendo por parte do governo nenhum interesse em resolver a situação dos servidores da Secretaria da Fazenda”, analisa. Além da recomposição das perdas salariais, relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, os fazendários querem que o governo corrija distorções internas de cada carreira, tanto remuneratórias quanto referentes à estrutura. Eles protestam, também, contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo. Outra questão, segundo eles, é que o governo ainda não informou sobre o pagamento do 13º salário, o que os tem deixado muito apreensivos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por