CIDADE

Mostra do Conhecimento apresenta trabalhos de alunos de escola estadual

Os alunos de toda escola irão expor os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses, cada grupo escolheu um assunto

Geórgia Santos
Publicado em 19/11/2016 às 20:58Atualizado em 16/12/2022 às 02:41
Compartilhar

Escola Estadual Professor Chaves realiza hoje a primeira edição da Mostra do Conhecimento. Os alunos de toda escola irão expor os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses, cada grupo escolheu um assunto sobre os seguintes temas: saúde, meio ambiente e energia.

As atividades na escola começam às 7h, quando os alunos começam a montagem dos trabalhos, e às 8h30 será a abertura oficial. As avaliações começam às 9h, e segue até as 11h, quando também se encerra a mostra. “Realizei esse projeto por 10 anos em outra escola e trouxe a ideia para a Escola Professor Chaves com o intuito de valorizar a pesquisa do aluno, para ele adquirir novas competências e habilidades. Dentro dos temas que oferecemos serão apresentados 80 trabalhos”, diz o professor Renato Santos.

Entre os assuntos que serão abordados, na área da energia, por exemplo, a Mostra do Conhecimento conta com trabalhos sobre aquecedor solar e estação de água; no meio ambiente, assuntos como a conservação do solo e as formas de preservação; na área da saúde os assuntos são variados, inclusive com o apoio da UFTM, que vai ceder material para exposição. Para a acomodação dos trabalhos, a escola está dividida por tema: em um espaço foram colocados aqueles que desenvolveram projetos na área da saúde; em outro local, do meio ambiente, e, por fim, um espaço para os trabalhos que tratam da energia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por