CIDADE

Memorial Chico Xavier tem show beneficente para Sanatório Espírita

Anatasha Meckenna fará show beneficente neste domingo (13), no Memorial Chico Xavier, em prol do Sanatório Espírita

Publicado em 12/11/2016 às 21:03Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

A cantora, compositora e multi-instrumentista Anatasha Meckenna fará show beneficente neste domingo (13), no Memorial Chico Xavier, em prol do Sanatório Espírita de Uberaba. O show será a partir de 18h e os ingressos custam R$30, com venda no sanatório.

Anatasha toca piano desde os três anos de idade e uma de suas primeiras obras musicais foi o musical "Lembranças da Minha Infância", grafada em pauta e composta aos seis anos de idade. Ela lançou recentemente seu CD "O Bem", com diversas composições próprias e novos arranjos para célebres peças de domínio público, em arranjos inéditos para dueto de metal e voz.

Registrada pela Ordem dos Músicos do Brasil como Músico Profissional na Categoria Cantora e Instrumentista, ela também é arranjadora e possui diversas obras musicais de sua autoria, como a Ópera "Ardemis Bach - E quando o gênio retorna?", o musical popular "Canção do Mar" e obras com "Missa para Instrumentos" e "Sinfonias e Fantasias". É graduada em Regência e graduanda em Bacharelado de Letras Clássicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, interpretando músicas de diversos gêneros, do popular ao erudito.

Além disso, ela é autora do Song Book intitulado "À Brasileira", que reúne composições de sua autoria incluindo obras compostas desde seus quatro anos de idade. Foi protagonista de diversas peças teatrais e musicais e ainda, este ano, em cartaz protagonizando o musical "D Lafontaine - A Cigarra e a Formiga", sob direção do compositor e cantor tenor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Sr. Mário Paris.

O Memorial Chico Xavier, que foi criado pela Lei Municipal nº 12.448/2016 e está vinculado ao Departamento de Museus da Fundação Cultural, conta com espaços multifuncionais, com galerias de exposições, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, auditório e praças contemplativas.

O espaço fica na avenida João XXIII, 2.011, Parque das Américas, e está aberto para visitação gratuita de terça a domingo, das 13h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por