CIDADE

Ensino médio na rede privada perde ingresso na universidade pública

Professores da rede privada estão nas instituições particulares, desde ontem, conversando com os pais dos alunos e com os próprios estudantes

Letícia Morais
Publicado em 12/11/2016 às 20:54Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

O diretor regional do Sinpro-MG, Marcos Gennari Mariano, contou que foi apresentada e aprovada uma proposta em que os professores da rede privada estão nas instituições particulares, desde ontem, conversando com os pais dos alunos e com os próprios estudantes, no sentido de explicar a todos as consequências da aprovação dessas medidas. “O setor do ensino médio na educação privada será o mais prejudicado, uma vez que acaba a oportunidade de ingressar na universidade pública, estamos fechando para acabar, de fato, com a oportunidade de os alunos do setor privado ocuparem vagas no setor público de educação no ensino superior”, avalia o sindicalista.

Outro ponto que será esclarecido pelos docentes, segundo Marcos, é com relação à Lei da Mordaça. “Há um grande debate nesse sentido no setor privado, dizendo que nós não aceitaremos a imposição que o governo colocou de que nós não temos liberdade de manifestação nas nossas salas de aula. Então essa é mais uma bandeira que nós estamos desenvolvendo nesta caminhada”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por