CIDADE

Servidores municipais aposentados realizam ato cobrando pagamento

A prefeitura de Uberaba anuncia que o pagamento dos aposentados que ainda não receberam, cujos benefícios são superiores a R$ 2,5 mil, será feito nesta sexta-feira

Letícia Morais
Publicado em 11/11/2016 às 08:28Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Neto Talmeli

Grupo de aposentados esteve ontem na porta do Ipserv para protestar contra o atraso no pagamento dos seus benefícios pelo município

 

Aposentados e pensionistas se reuniram na frente do prédio do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv), nessa quinta-feira, 10, para cobrar o pagamento dos benefícios relativos a outubro. O grupo espalhou cartazes com os dizeres “Queremos receber” e entoava o grito para chamar a atenção de quem passava pela rua.

Conforme o Jornal da Manhã já havia informado, o atraso atinge o grupo de aposentados pago pela Prefeitura de Uberaba. Geralmente, o valor é depositado no último dia do mês, mas parte dos servidores aposentados da PMU ainda não recebeu o pagamento do mês passado.

Em entrevista à Rádio JM, a aposentada Sueli Arantes Borges disse que, antigamente, o pagamento era até o dia 30; depois, até o 5º dia útil, e agora, não há previsão para isso acontecer. “Não estamos pedindo favor, trabalhamos e agora chegou o momento de tudo aquilo que contribuímos, por 30 anos, ser revertido para nós”, afirma a aposentada.

Em 2009 foi aprovado um plano de custeio do Ipserv que diminuiu a alíquota da cota patronal de 16% para 11% e a Prefeitura assumiu o pagamento de 100% das aposentadorias dos servidores admitidos até 31 de dezembro de 1995, perfazendo o total de 1.200 segurados. O atraso no pagamento tem causado transtornos a esses aposentados, como a demora para que consigam pagar em dia as contas deles.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura reforçou a informação de que o pagamento está sendo feito em lotes e que a previsão é de liberar o restante das aposentadorias (acima de R$2,5 mil) nesta sexta-feira. A PMU não descarta a possibilidade de continuar com esse escalonamento nos próximos meses. Sobre o pagamento do 13º salário, a administração garante, em nota, que será efetuado dentro do prazo legal.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por