CIDADE

Servidores do Estado protestam contra perdas salariais e parcelamento

Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda farão paralisação conjunta em protesto contra a demora do governo em negociar

Marconi Lima
Publicado em 09/11/2016 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 16:41
Compartilhar

Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) farão paralisação de trabalho conjunta hoje (9), em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria.

Em todo o Estado, as unidades da Secretaria Estadual de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) não realizarão atendimento e atividades de trabalho. Além da recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, eles querem que o governo corrija distorções de remuneração internas de cada carreira e da estrutura dessas. Ainda, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016. “Em novembro, a primeira parcela do pagamento de todas as categorias só será debitada no dia 14, ou seja, praticamente no meio do mês. O governo de Minas ainda não informou sobre o pagamento do décimo terceiro salário, o que deixa todos apreensivos. Não é justo que os servidores tenham que carregar sozinhos o peso dos problemas financeiros do Estado”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro.

Em Uberaba, uma manifestação convocada pelo Sindifisco-MG, Sinffazfisco-MG e Sindpúblicos-MG vai reunir auditores fiscais, gestores fazendários, técnicos e analistas fazendários, em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, na Vila Olímpica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por