CIDADE

ABCZ confirma volta dos shows na ExpoZebu já a partir de 2017

De acordo com o presidente da associação de criadores, Arnaldo Manuel, a realização dos shows já está inserida na programação da ExpoZebu e sendo tomadas todas a providências

Geórgia Santos
Publicado em 04/11/2016 às 09:07Atualizado em 16/12/2022 às 16:45
Compartilhar

Jairo Chagas

Arnaldo Manuel, presidente da ABCZ, diz que espaço próprio para eventos será criado no Parque Fernando Costa

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu confirma realização de shows no Parque Fernando Costa durante a ExpoZebu 2017. O assunto está sendo tratado em reuniões da comissão formada para organização da feira.

De acordo com o presidente da entidade, Arnaldo Manuel, a realização dos shows já está inserida na programação da ExpoZebu e sendo tomadas todas a providências. Os shows vão acontecer em espaço ao lado do Centro de Eventos, próprio para shows e com condições de instalar estrutura de lazer. “Queremos proporcionar não apenas um momento de lazer, mas também de negócios. Já tratamos do assunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que, junto com a Prefeitura e entidades ligadas ao comércio de Uberaba, seja criado o espaço para vendas de produtos desenvolvidos em Uberaba, como artesanato e de laticínios”, explica o presidente.

Contudo, vale ressaltar que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata da realização de shows no Parque Fernando Costa. Sobre essa situação, de acordo com o Arnaldo, a assessoria jurídica da ABCZ está tomando as providências necessárias para que os shows possam acontecer.

Outra situação que foi apontada quando os shows foram cancelados há anos são os transtornos que o barulho pode gerar ao animal, causando estresse e prejudicando a seu desempenho nas competições. “Quanto a isto não há problemas, o local dos eventos não vai gerar nenhum prejuízo aos animais, como também ao conforto dos tratadores. Tudo deve ser setorizado, não apenas por conta dos animais, como também por conta dos tratadores, que são peças importantes na feira”, explica o presidente da entidade.

Com relação à Estância Orestes Prata Tibery, que fica da BR-262, quando questionado se seria uma alternativa da ABCZ, caso os eventos não possam acontecer no Parque Fernando Costa, Arnaldo disse que o parque é mais viável para a promoção dos shows. “Teremos atividades na estância, mas, quanto aos shows, para a comunidade, seria mais confortável que fosse realizado no parque, que está dentro da área urbana, além de conforto também é questão de segurança”, explica Arnaldo. Sobre os artistas que deverão se apresentar, Arnaldo pede sugestões da população, sobre quais devem estar presentes na ExpoZebu 2017, que vai acontecer do dia 29 abril a 7 maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por