CIDADE

Professores da UFTM aprovam indicativo de greve para o dia 3

Com a orientação do sindicato nacional da categoria para deliberar pela paralisação a partir do dia 9, docentes da UFTM decidiram antecipar a data para a próxima quinta-feira (3)

Letícia Morais
Publicado em 29/10/2016 às 09:50Atualizado em 16/12/2022 às 16:49
Compartilhar

Foto/Divulgação

Assembleia dos professores em que decidiram pela deflagração de greve a partir do dia 3 de novembro

Integrantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Aduftm) decidiram pela deflagração da greve geral a partir da próxima quinta-feira (3). A informação da diretoria da associação é de que 130 docentes participaram da assembleia.

Nesta primeira assembleia, a diretora da Aduftm Valéria Roque disse à reportagem que os docentes analisaram a atual conjuntura do país. “A votação determinou pelo apoio e adesão à greve”, afirmou. Nesse sentido, na próxima quinta-feira (3), a categoria se reunirá para oficializar a deflagração da greve e instaurar o comando de greve. “Precisamos desenhar alguma estratégia de luta com relação a isso”, disse.

Na realidade, o indicativo de greve dos docentes era para o dia 9 de novembro, data sugerida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), no entanto, a categoria observou a necessidade de começar a articular estratégias de forma mais imediata. “O Andes-SN, juntamente com as demais unidades que representam os servidores, retirou em pauta essa data, mas, tendo em vista o acelerar dessas votações, todas que têm tramitado, sobretudo com a aprovação da PEC 241 em segundo turno e outras medidas sendo colocadas, como a reforma da previdência, a assembleia entendeu que o momento é urgente”, explica Valéria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por