CIDADE

Hoje é o último dia para o cadastramento escolar de crianças de 0 a 5 anos em Uberaba

Os pais devem ir até uma unidade de educação infantil mais próxima munidos dos documentos da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado

Letícia Morais
Publicado em 27/10/2016 às 09:16Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

Pais de crianças que tenham de zero a cinco anos que estão fora da escola devem realizar até hoje o cadastramento escolar para 2017. Para cadastrar os filhos, os pais devem ir até uma unidade de educação infantil mais próxima munidos dos documentos da criança, CPF do responsável e comprovante de residência atualizado.

A ação é apenas um levantamento de dados para planejar o atendimento na rede municipal em 2017. Por isso, a chefe da seção de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Renata Freitas, afirma que o cadastramento não garante a vaga dos alunos na educação infantil. “Essa ação nos dá a possibilidade de fazer um planejamento de quantas vagas nós temos para organizar para o próximo ano”, salienta Renata, esclarecendo que a Semed não seguirá a lista de espera das escolas, mas sim, o cadastramento.

A chefe da seção de educação infantil explica que há uma preocupação da Semed com os moradores dos novos bairros que tenham crianças em idade escolar e que estejam fora da rede de ensino. “Principalmente, esses pais dos bairros novos, porque esse cadastramento nos dá o zoneamento, de acordo com o endereço da família”, afirma Freitas, destacando que não haverá prorrogação no prazo, tendo em vista que este já foi prolongado uma vez.

Renata Freitas informa que até o último dia 23 já haviam sido cadastradas 1.200 crianças. Ressaltando que aqueles alunos que já estão matriculados na rede municipal não precisam realizar novamente o cadastro. “Em novembro, acontece a renovação de matrícula dos alunos que já estão estudando e, depois, as matrículas para os novatos”, explica Renata.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por