CIDADE

Central do Eleitor de Uberaba receberá justificativas do 2º turno

Os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral poderão justificar na Central de Atendimento ao Eleitor, na rua Lauro Borges, nº 97

Thassiana Macedo
Publicado em 24/10/2016 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 16:53
Compartilhar

Foto/Arquivo

Os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral poderão justificar na Central de Atendimento ao Eleitor, na rua Lauro Borges, nº 97

Os eleitores das 57 cidades do País onde haverá 2º turno que estiverem fora do município onde votam no dia 30 de outubro poderão justificar sua ausência às urnas em todos os 853 municípios mineiros. O segundo turno pode ser realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores, quando nenhum candidato obtém a maioria dos votos válidos (50% mais 1 voto) no primeiro turno. Haverá segunda eleição em 18 capitais e em outros 37 municípios de 11 estados.

Segundo o chefe da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Barbosa Petermann, em Minas Gerais, quatro cidades terão segundo turno, sendo Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros. “Neste momento, os servidores das quatro Zonas Eleitorais de Uberaba estão preparando urnas eletrônicas especificamente para a justificativa dos eleitores desses municípios e de outras cidades do País que estiverem fora de sua cidade e se localizarem em Uberaba ou na região no dia 30 de outubro”, explica.

Ou seja, os eleitores que não estiverem em seu domicílio eleitoral e se encontrarem em Uberaba no dia do pleito, poderão comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Lauro Borges, nº 97, no dia 30 de outubro, para justificar sua ausência à votação. A Justiça Eleitoral também colocará mesas receptoras de justificativa em Água Comprida, Delta, Campo Florido e Veríssimo. O atendimento ficará à disposição dos eleitores que quiserem explicar a ausência às urnas, das 8h às 17h.

Para justificar, o eleitor deve levar um documento oficial de identificação com foto e entregar o formulário de justificativa preenchido. O modelo está disponível no endereço eletrônico www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-mg-formulario-de-justificativa-eleitoral-2016. Os dados devem estar corretos e legíveis para que a justificativa seja considerada válida.

Dentre as informações necessárias para preencher o formulário está o número do título de eleitor, que pode ser consultado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou pelo Disque-Eleitor 148. É importante não deixar para consultar as informações no dia da eleição, já que o site e as linhas telefônicas podem ficar congestionados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por