CIDADE

São Basílio recebe mudas do projeto Plantio Solidário

O plantio está sendo feito com auxílio de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e alunos do IFTM

Letícia Morais
Publicado em 24/10/2016 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 16:53
Compartilhar

Foto/Sebastião Santos/PMU

O plantio está sendo feito com auxílio de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM)

A comunidade de São Basílio, que fica às margens da rodovia BR-262, sentido Uberaba-Araxá, já começou a receber as mudas de plantas doadas para a recuperação das produções, completamente perdidas após a forte chuva de granizo que atingiu o local no início do mês de outubro. A entrega de 18 kits faz parte de ação promovida pelo projeto municipal Plantio Solidário para reparar a perda dos pequenos produtores na região.

O plantio das mudas já está sendo feito com auxílio da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), conforme explica o titular da pasta, José Geraldo Celani. “A Defesa Civil entrou contribuindo com as telhas para ajudar os moradores mais necessitados. Agora, o Instituto, juntamente com alguns alunos, em parceria com a Sagri e seus técnicos, dará início ao plantio das mudas para ajudar os horticultores de São Basílio”, explicou.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Uberaba, serão plantadas 15 mil mudas de alface, 3.840 mudas de repolho, 1.920 mudas de brócolis, 3.000 mudas de rúcula e outras 3.000 de almeirão. José Geraldo explica que a Sagri está com dois tratores na comunidade realizando os serviços de encanteiramento e gradagem no solo. “O serviço de trator, que é a base e o começo de tudo, já está sendo feito e acredito que não demore muito para terminar”, salienta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por