CIDADE

Educação no Trânsito faz campanha para estimular a travessia na faixa de pedestres

Seção de Educação no Trânsito promoveu esta semana ações de orientação de pedestres sobre travessia nas faixas

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2016 às 10:57Atualizado em 16/12/2022 às 16:52
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Seção de Educação no Trânsito promoveu esta semana ações de orientação de pedestres sobre travessia nas faixas. Na segunda-feira (17), um idoso foi atropelado na avenida Leopoldino de Oliveira, no cruzamento com o calçadão, e acabou morrendo no dia seguinte no hospital. Mesmo com o semáforo para pedestres fechado, ele teria realizado a travessia. Neste sentido, para reforçar as normas, a equipe desenvolveu ação no centro da cidade.

Segundo o chefe da seção, Hélio Reis, foram promovidas diversas ações orientando os pedestres sobre a importância de atravessar na faixa, e que, assim como os motoristas, quem caminha também precisa respeitar as normas de trânsito. “Nesta semana fizemos novamente este trabalho com os agentes de trânsito recém-contratados, começamos pela praça Rui Barbosa, voltamos ao cruzamento da Leopoldino de Oliveira com o calçadão e também na avenida Fidélis Reis”, diz.

O foco foi os pedestres, para mostrar como deve ser feita a travessia com segurança. Na Leopoldino, por exemplo, a equipe chamou a atenção dos pedestres que atravessam no sinal vermelho, muitos não esperam pelo momento em que o semáforo, destinado a eles, fique verde e se arriscam, causando acidentes. “Inclusive, aproveitamos o momento para analisar o local, a fim de que sejam adotadas medidas, pois, mesmo sabendo que é arriscado fazer a travessia no sinal vermelho, muitos se atrevem. Enfim, isso será analisado depois por profissionais, enquanto isso, a 'Educação no Trânsito' continua batendo nessa tecla, chamando a atenção dos pedestres”, explica Hélio.

Outra ação que também foi promovida nestes dias é quanto às vagas exclusivas. Em vários locais percebe-se que estas vagas não são respeitadas e, por isso, alguns agentes promoveram um trabalho educativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por