CIDADE

Projeto transforma alunos do município em empresários do ramo de alimentação

David Tschaikowsky
Publicado em 22/10/2016 às 21:28Atualizado em 16/12/2022 às 02:52
Compartilhar

Secretaria Municipal de Educação realizou nesta semana, no anfiteatro da Prefeitura, evento com alunos que fazem parte do projeto de “Formação de Jovens Empreendedores em Manipulação de Alimentos”. O projeto, em parceria com o Sebrae, é desenvolvido o ano todo e reuniu alunos empreendedores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais.

De acordo com a assessora pedagógica do Departamento de Arte e Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Ana Flávia Sousa, é trabalhado com os alunos no primeiro semestre o processo em que internalizam a questão empreendedora. “No segundo semestre trabalhamos a questão da empresa simulada, onde cada grupo dos 29 alunos cria suas próprias empresas, aprendendo sobre a lei e como se manipula alimentos”, explica Ana Flávia.

No dia 5 de novembro, das 9h às 13h, acontecerá uma grande feira na praça Dom Eduardo, com a apresentação dos produtos desenvolvidos no ramo de alimentação pelos alunos integrantes do projeto. Toda a população está convidada a participar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por