CIDADE

Orfanato Santo Eduardo pode fechar por falta de alvará junto aos bombeiros

Em dois meses, o Instituto Santo Eduardo pode fechar as portas, caso não consiga viabilizar as adequações em sua estrutura

David Tschaikowsky
Publicado em 22/10/2016 às 21:27Atualizado em 16/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Em dois meses, o Instituto Santo Eduardo pode fechar as portas, caso não consiga viabilizar as adequações em sua estrutura para a obtenção do alvará junto ao Corpo de Bombeiros. Há 76 anos o instituto cuida de meninas de dois a 12 anos. São 70 crianças atendidas diariamente pela entidade. A dificuldade que o instituto enfrenta é adequação exigida pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a diretora, irmã Célia Melo, não foi liberado o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. “Nossa casa é antiga, fundada há 76 anos, e com isto não foram adotadas as normas necessárias para atender às exigências previstas atualmente em lei. Já tem dois anos que estamos tentando conseguir ajuda para custear as adequações, que são extintores de incêndio, cinco hidrantes, luzes de emergência, o que fica em R$79 mil”, explica irmã Célia. Segundo a diretora do instituto, se não conseguirem realizar as adequações para que o alvará do Corpo de Bombeiros seja liberado no ano que vem, a Secretaria Municipal de Educação não permitirá o funcionamento do instituto. Assim, todas as crianças atendidas ficarão sem a assistência realizada pelo instituto.

A população pode colaborar com doações. Os interessados devem procurar o Instituto Santo Eduardo, que fica na rua Tiradentes, 257, no bairro Fabrício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por