CIDADE

Outubro Rosa tem caminhada no Parque das Acácias hoje

A atividade, promovida pelo Instituto Avon e parceiros, será realizada hoje, das 8h30 às 12h, e faz parte da campanha Outubro Rosa

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2016 às 21:26Atualizado em 16/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Caminhada no Parque das Acácias mobiliza mulheres para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A atividade, promovida pelo Instituto Avon e parceiros, será realizada hoje, das 8h30 às 12h, e faz parte da campanha Outubro Rosa. Além da caminhada, várias outras ações de conscientização serão promovidas hoje no piscinão. O evento conta com a parceria das secretarias de Saúde e Educação e Fundação de Esporte e Lazer e, ainda, da Facthus e Hospital Doutor Hélio Angotti.

De acordo com a referência técnica do projeto saúde da mulher, da Secretaria Municipal da Saúde, Fernanda Araújo de Paula Delfino, entre as atividades que serão realizadas haverá aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, maquiagem, recreação infantil, apresentação musical, alongamento, caminhada, orientações sobre o câncer de mama e do colo de útero e ainda a divulgação do Programa Pró-Viver Mulher e do Banco de Leite. “Nossa expectativa é de muito movimento no piscinão, inclusive estaremos vendendo camiseta e viseira, e a renda será revertida para o Hospital Hélio Angotti. Vamos realizar também agendamentos de exames, inclusive para a Campanha Novembro Azul, que começa em poucos dias, destinada aos homens, para prevenção do câncer de próstata”, diz.

Na campanha Outubro Rosa já foram realizadas, até o momento, 535 mamografias e ainda 820 exames de papanicolau nas unidades. Em 2015 a rede pública de saúde em Uberaba realizou 7.966 mamografias, e neste ano, 3.800, até o mês de julho. Em relação aos exames de papanicolau, foram feitos 22.313 em 2015 e 13.075 até julho deste ano. Os exames podem ser realizados mesmo com o fim da campanha, os agendamentos acontecem o ano inteiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por