CIDADE

Prosa em Família do IBDFAM vai discutir homoafetividade na 2ª

Diante do preconceito, o instituto acredita ser fundamental fazer esclarecimentos jurídicos e psicossociais sobre a questão

Thassiana Macedo
Publicado em 22/10/2016 às 21:23Atualizado em 16/12/2022 às 02:43
Compartilhar

Na próxima segunda-feira (24) o núcleo uberabense do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) realizará mais um encontro “Prosa em Família” para tratar sobre o tema “Homoafetividade: Afeto e Direitos LGTBI”. Considerando o preconceito que existe sobre o assunto, o instituto acredita ser fundamental fazer esclarecimentos jurídicos e psicossociais sobre esta questão. O encontro será às 19h30, no anfiteatro Cecília Palmério, avenida Guilherme Ferreira, nº 217, centro.

Segundo a presidente do instituto, Marli Martins de Assis, o IBDFAM foi fundado em 2010 e desde então busca discutir temas ligados ao Direito de Família. “De dois em dois meses promovemos um evento para esclarecer sobre direitos vinculados às questões ligadas aos conflitos familiares, como divórcio, guarda de filhos, alimentos e sucessões”, esclarece.

Marli ressalta que este mês o IBDFAM vai trabalhar o tema homoafetividade ou homossexualidade, sob o viés do Direito e da Psicanálise. “Vamos abordar todos os elementos vinculados à escolha da sexualidade, como se constituem as relações homossexuais, os direitos do público LGTBI, ou seja, lésbicas, gays, transgêneros, bissexuais e intergêneros. Teremos uma profissional de Santos (SP) que vai abordar os direitos desse público, como mudança de nome e de sexo, do casamento e da adoção, além de outros aspectos subjetivos relacionados à sexualidade do ser humano”, reforça a presidente do instituto.

Conforme a programação, haverá o debate dos filmes “A Garota Dinamarquesa”, de Tom Hooper (2016), e "Amor Perfeito", de Peter Sollett (2016). O debate será realizado com a presença das convidadas Patrícia Cristina Vasques de Souza Gorisch, presidente Nacional da Comissão de Direito Homoafetivo do IBDFAM, e Eliane Gonçalvez Cordeiro, diretora do curso de Psicologia da Uniube.

A promotora de Justiça Miralda Dias Dourado Lavour é a vice-presidente do IBDFAM/Núcleo Uberaba. As inscrições podem ser feitas na OAB Uberaba, pelo telefone 3321-9006, ou na avenida Maranhão, nº 1.460, bairro Santa Marta, onde também estão sendo vendidos os convites a R$20.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por