CIDADE

Defesa Civil pede à população para que adote cuidados

O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli, alerta que a população deve ficar atenta e tomar cuidado para evitar possíveis transtornos

Letícia Morais
Publicado em 22/10/2016 às 21:21Atualizado em 16/12/2022 às 16:54
Compartilhar

O coordenador da Defesa Civil em Uberaba, Evaldo Faquineli, alerta que a população deve ficar atenta e tomar cuidado para evitar possíveis transtornos. “As pessoas devem limpar o telhado de casa, as calhas, as caixas de gordura, os canos que recebem a água, para que não entupam. Não colocar o lixo antes do horário ou do dia do recolhimento, porque esse lixo pode entupir os bueiros e trazer um transtorno maior”, destaca Evaldo.

Para este fim de semana, a Secretaria de Serviços Urbanos, Obras e Codau estão preparadas com equipe de plantão, para manutenção de bueiros, recolhimento de lixo e lavagem de pontos de maior acúmulo de terra, assim como a Defesa Civil, que pode ser acionada pelo número 199.

Segundo Carlos Lopes, coordenador da Unidade de Gestão de Projetos (UGP), o projeto Água Viva tem o objetivo de solucionar e/ou amenizar as inundações que constantemente aconteciam, mas “nunca com o argumento de que jamais teríamos enchentes”. O projeto, segundo ele, foi elaborado baseado em alguns anos de recorrência e ainda limitado ao espaço e intervenções existente nas avenidas. “O regime de chuva tem mudado muito, apresentando grandes volumes em um curto espaço de tempo, podendo ser observado isso também em várias regiões do país. O projeto é eficiente. Tanto é que em minutos rápidos após a chuva o escoamento foi satisfatório. Os alagamentos foram pontuais, onde ainda podemos fazer intervenção no intuito de solucionar e amenizar mais ainda tais enchentes”, explica o coordenador.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por