CIDADE

Mês de aniversário define data para recadastrar aposentados do Ipserv

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) dividiu aposentados e pensionistas em três grupos

Letícia Morais
Publicado em 21/10/2016 às 13:47Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Ipserv) dividiu aposentados e pensionistas em três grupos, tomando por base a data de aniversário, para realizar o recadastramento anual. Com a divisão, ficou definido que até o dia 31 de outubro o recadastramento deverá ser feito pelos aniversariantes dos meses de janeiro, fevereiro, março e outubro. De 3 até 30 de novembro, os beneficiários que nasceram nos meses de abril, maio, junho e novembro. Por fim, os aniversariantes dos meses de julho, agosto, setembro e dezembro devem realizar a atualização do cadastro de 1º até 31 de dezembro.

O presidente interino do Ipserv, Evaldo José Espíndola, reforça a necessidade de que cada beneficiário compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou à sede do Ipserv para realizar o procedimento. “O não-comparecimento do aposentado ou pensionista neste período que foi estipulado para cada um deles, após 30 dias, causa o bloqueio dos seus benefícios. Então, ele deverá comparecer ao Instituto de Previdência e comprovar que está vivo e em condições de receber o benefício”, garante.

Segundo levantamento, o Ipserv já realizou o recadastramento de 140 pessoas, sendo que 96 receberam visitas domiciliares para a atualização. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, realizou 106 atendimentos. Vale destacar que o recadastramento deve ser realizado pessoalmente pelo servidor aposentado, pensionista ou procurador do beneficiário. Caso não possa comparecer, deverá entrar em contato com o Ipserv, pelos telefones 3318-6914 e/ou 3318-6920, para marcar o agendamento da visita domiciliar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por