CIDADE

Sem negociação, bancários continuam em greve por tempo indeterminado

De acordo com informações divulgadas pela Contraf, o movimento está crescendo com a falta de nova proposta

Letícia Morais
Publicado em 04/10/2016 às 15:27Atualizado em 16/12/2022 às 02:45
Compartilhar

Os bancários chegam hoje ao 28º dia de greve em todo o país. De acordo com informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o movimento está crescendo com a falta de uma nova proposta dos banqueiros. Segundo a Contraf, a categoria tem enfrentado repressão do movimento por parte dos bancos.

Na sexta-feira (30), em todo o país, foram 34 centros administrativos e 13.358 agências paralisadas, correspondente a 57% do total. Ontem, as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander foram afetadas pela greve em Uberaba. “Estamos aguardando alguma manifestação da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos] para que haja uma nova rodada de negociações entre banqueiros e bancários”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto.

Na semana passada, foram mais dois dias de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban. Mesmo assim, não houve acordo e a proposta foi rejeitada pelo Comando, que considerou a proposta insuficiente e de perdas para os trabalhadores. Os bancos mantiveram a proposta de 7% de reajuste nos salários e abono de R$3,5 mil, agora em 2016, além da reposição da inflação e 0,5% de aumento real, em 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por