CIDADE

Piau afirma que sem regularização o Uber não atuará em Uberaba

O prefeito Paulo Piau disse, em entrevista à Rádio JM ontem, que não permitirá que a cidade seja uma praça de atuação da empresa enquanto o serviço não for regularizado

Letícia Morais
Publicado em 28/09/2016 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Com as informações divulgadas sobre a atuação do aplicativo Uber em Uberaba, o prefeito Paulo Piau disse, em entrevista à Rádio JM ontem, que não permitirá que a cidade seja uma praça de atuação da empresa enquanto o serviço não for regularizado. Além disso, garante fiscalização com possíveis prestadores de serviços clandestinos pelo aplicativo.

Piau destaca que a discussão sobre a utilização ou não do serviço envolverá toda a comunidade e também a Câmara Municipal de Uberaba, mas desde que o aplicativo seja regularizado. “O problema do Uber é que ele precisa estar disciplinado também. Um taxista adquire uma placa por quase R$130 mil, além de pagar os impostos, para depois vir um clandestino querendo atuar sem regularidade? Aí não pode”, afiança o prefeito.

PP salienta, ainda, que a Prefeitura Municipal de Uberaba já apreendeu veículo realizando corrida irregular por meio do aplicativo na cidade. Por esta razão, o prefeito garante que continuará a fiscalização dos irregulares. “Enquanto houver essa irregularidade, nós temos que defender aqueles profissionais que estão regulares, cumprindo a lei. O Uber, sendo ilegal hoje, não há lei em Uberaba que possa acolhê-lo, então, a minha função é coibi-lo aqui”, garante.

Questionado se o Uber dependeria de uma lei nacional, como no caso dos taxistas e mototaxistas, Paulo Piau disse que a lei federal não supre a municipal. “No caso do Uber, ele precisa ter a regulamentação municipal, sem isto, o aplicativo não pode atuar na cidade. Na minha gestão, sem regularidade, o aplicativo não atuará, pois não é justo com todos os outros que estão trabalhando de forma regular”, finaliza.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por