CIDADE

Fenaban convoca bancários para mais uma rodada de negociação

Categoria espera que os banqueiros apresentem proposta que atenda efetivamente às reivindicações dos servidores

Letícia Morais
Publicado em 27/09/2016 às 17:39Atualizado em 16/12/2022 às 02:45
Compartilhar

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) atendeu à solicitação feita pelo Comando Nacional dos Bancários e confirmou uma nova rodada de negociações esta terça-feira (27), em São Paulo.

Com o silêncio da Fenaban desde a última rodada de negociações, o Comando optou por enviar oficio à federação, na sexta-feira (23), para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional de 2016. No texto, a categoria alega que como os dirigentes sindicais estariam reunidos em São Paulo ontem (26), eles se colocavam à disposição para a retomada dos temas tratados na mesa de negociação.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, disse que a categoria espera que seja apresentada uma proposta diferente da que já foi rejeitada duas vezes pelos bancários. “Logo mais teremos uma nova rodada e esperamos que a proposta mude, seja algo razoável”, afirma. Conforme Baltazar, as agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú permanecem fechadas nesta terça-feira (27).

O sindicalista reforçou que a categoria não gosta de fazer greve, mas está ocorrendo por conta da intransigência dos patrões. “O próprio processo salarial é assim: cada um precisa ceder um pouco e, nem sempre, nosso pleito é atendido plenamente. Não somos radicais, estamos dispostos a negociar. Se a proposta for razoável, o Comando irá analisa-la e, possivelmente, podemos até aceita-la”, salienta.

Histórico. A última proposta apresentada pelos banqueiros, propunha reajuste de 7% e abono de R$3.300. No entanto, os bancários alegam que o índice não repõe a inflação acumulada entre os meses de setembro de 2015 e agosto de 2016, que foi de 9,62 por cento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por