CIDADE

Encontro com agentes de meio ambiente celebra o Dia da Árvore

Semed promoveu na quarta-feira (21), no Cine Teatro Vera Cruz, o Encontro dos Agentes de Meio Ambiente, quando anunciou o início da primavera

David Tschaikowsky
Publicado em 23/09/2016 às 12:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, contou com atividades na cidade. O Departamento de Arte, Cultura e Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu na quarta-feira (21), no Cine Teatro Vera Cruz, o Encontro dos Agentes de Meio Ambiente (AMA), quando anunciou o início da primavera, ocorrido ontem. Cerca de 300 alunos de escolas municipais assistiram a palestras sobre o tema.

Para o professor e coordenador ambiental da Semed, Luís Gustavo Oliveira, esta é uma data muito importante devido à situação climática extrema que o planeta está enfrentando. “Nós temos nas escolas 30 grupos de agentes ambientais mirins, sendo 12 alunos por escola, tendo a questão do protagonismo na área ambiental. Estão participando deste evento para falar sobre o trabalho que já fazem e escutar um pouco sobre a importância da árvore. São ativos na vertente de arborização e paisagismo, tentando melhorar a questão ambiental do município”, ressalta Luís Gustavo.

Ainda de acordo com o professor, a Semed usa essas datas para que os alunos tenham essa conscientização. “A primavera começa com flores, árvores, nós temos várias floridas pela cidade, e, além de trazerem essa questão de um ambiente mais ameno, um clima mais fresquinho, temos a beleza também, pois quem não gosta de uma árvore florida? Então, essa conscientização é importante para que os alunos aprendam desde cedo que é preciso se preocupar com o meio ambiente”, finaliza o biólogo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por