CIDADE

Primavera chega com tempo quente e seco na região do Triângulo Mineiro

Primavera, a estação que marca a transição entre os períodos seco e chuvoso, começa oficialmente às 11h21 de hoje

Geórgia Santos
Publicado em 22/09/2016 às 22:50Atualizado em 16/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Primavera, a estação que marca a transição entre os períodos seco e chuvoso, começa oficialmente às 11h21 de hoje. A estação das flores deverá manter as características predominantes, pois não há nenhuma interferência no clima neste momento. O primeiro dia da primavera nas cidades do Triângulo Mineiro deverá ser de temperatura alta e sem chuva.

De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cleber Sousa, neste momento não há nenhum sistema atuando, por isto a primavera vai ocorrer dentro da normalidade, mas ainda não é possível dizer se será mais quente ou mais chuvosa do que foi em outros anos. “É a volta das chuvas depois do inverno seco. Elas vão acontecer com mais frequência. Porém, no Triângulo Mineiro a estação não começa chuvosa e sim com temperaturas bastante elevadas, uma vez que a massa de ar seco volta a ganhar força nos próximos dias. Deve chover na região entre sábado (24) e domingo, com a chegada de uma nova frente”, explica Cleber, lembrando que os meses de setembro e outubro são os mais quentes do ano. Outra característica da estação, provavelmente a mais notória, são as flores.

Segundo Cleber, depois de um longo tempo sem chuva, a primeira frente fria chega e gera pancadas, por isso as plantas ficam floridas. Vale ressaltar ainda, conforme o meteorologista Arthur Chaves, da Cemig, na região do Triângulo Mineiro, os valores estimados das temperaturas são de mínimas de 18°C a 30°C a máximas de 30ºC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por