CIDADE

Greve dos bancários chega ao 17º dia com 18 unidades fechadas

O presidente do Sindicato de Uberaba, Baltazar Luzia, explica que a categoria está indignada com o silêncio dos banqueiros

Letícia Morais
Publicado em 22/09/2016 às 12:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:16
Compartilhar

A greve dos bancários completa hoje 17 dias, em todo o país, sem previsão para ser encerrada. De acordo com o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não demonstrou nenhuma intenção de se sentar com os bancários para uma nova rodada de negociações.

A resposta da categoria para o silêncio dos banqueiros é a greve geral por tempo indeterminado em todo o Brasil. O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, explica que a categoria está indignada com esse silêncio dos banqueiros. “Infelizmente, não temos novidade, mas o movimento está forte e a greve está aumentando cada dia mais”, garante Baltazar. O sindicalista salienta que já são quase 13.500 agências fechadas. Em Uberaba, segundo Baltazar, ficaram fechadas ontem as agências da Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB) e Santander. “Foram cinco filiais do Santander, seis do BB e sete da Caixa. Vale ressaltar que sempre tem um funcionário para atender aos casos emergenciais nas agências, como doença e morte. Além do serviço de troca de cheque, chamado de compensação bancária”, explica.

Portanto, se algum cliente das agências que estão paralisadas precisar de um desses serviços emergenciais, basta procurar o gerente para resolver o problema, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da cidade. “Estamos indignados com essa intransigência dos banqueiros, que mergulharam em um silêncio profundo, sem dar atenção aos trabalhadores, correntistas e usuários”, completa Baltazar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por