CIDADE

Uber desmente sobre o início de operação em Uberaba

O Uber é uma multinacional, norte-americana, de transporte privado urbano, baseado em tecnologia em rede, por meio de aplicativo

Letícia Morais
Publicado em 22/09/2016 às 10:30Atualizado em 16/12/2022 às 17:16
Compartilhar

Reprodução

O Uber é uma empresa de transporte privado urbano baseado em tecnologia de rede, por meio de aplicativo

Ao contrário do que muito se especulou nos últimos dias, o serviço Uber não está chegando a Uberaba. Na internet, a notícia se espalhou com a criação de páginas denominadas “Uber Triângulo Mineiro”, que publicaram a informação de que a empresa iria começar a funcionar nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Araguari.

Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a assessoria de comunicação da empresa afirmou que não há, ainda, nenhum tipo de informação ou novidade referente à vinda do serviço para Uberaba. Com relação às páginas na internet, a assessoria disse que, geralmente, ocorre de serem criadas páginas locais e regionais, mas que não possuem qualquer vínculo oficial com o Uber.

Nesse sentido, a assessoria do Uber reforça que o serviço está funcionando apenas na cidade de Uberlândia. Lá, a empresa vai disponibilizar, de início, apenas a modalidade mais barata do serviço, que utiliza carros a partir de 2008, com quatro portas e ar-condicionado. Para ter acesso ao serviço Uber, o cliente faz a solicitação pelo aplicativo da empresa no celular, que pode ser baixado gratuitamente.

Serviço. O Uber é uma empresa multinacional, norte-americana, de transporte privado urbano, baseado em tecnologia em rede, por meio de um aplicativo que oferece serviço semelhante ao do táxi tradicional. Apesar de acontecerem alguns conflitos relacionados ao serviço e aos taxistas, a assessoria da empresa esclarece que o Uber não concorre com o táxi, mas afirma que o concorrente direto da empresa é o próprio carro daqueles que o deixam em casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por