CIDADE

Desfile da Independência terá mais 5 mil pessoas na avenida

Comemorações acontecem na avenida Fidélis Reis, com a participação da sociedade civil, servidores municipais, alunos das escolas públicas e as forças de segurança

Geórgia Santos
Publicado em 07/09/2016 às 08:53Atualizado em 16/12/2022 às 17:24
Compartilhar

Foto/Enerson Cleiton/PMU

A fim de promover o espírito cívico e a cidadania, acontece hoje em Uberaba mais um desfile do "7 de Setembro". O local é o mesmo, na avenida Dr. Fidélis Reis, no trecho entre a rua Quintiliano Jardim e a rotatória com a avenida Doutor Odilon Fernandes. Estarão na avenida de cinco a sete mil pessoas, entre alunos da rede pública, dos órgãos de segurança e servidores.

Com o tema “Uberaba: Terra de Preciosidades!”, o objetivo é promover o espírito cívico e a cidadania por meio da participação da sociedade civil, secretarias municipais, autarquias, fundações e escolas públicas. “Vamos apresentar o que temos de positivo na nossa cidade, a força do povo brasileiro”, explica a responsável pela organização, Edilene Leal.

O desfile começa com os militares; depois os clubes de serviços e ONGs; o terceiro serão as escolas municipais; em seguida, as escolas estaduais, os órgãos municipais e, para fechar, o grupo do Circuito das Cavalgadas, alguns órgãos municipais e as forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Patrulha Escolar, Corpo de Bombeiros).

A concentração será na rua Artur Machado, ruas adjacentes e praça dos Correios. As secretarias de Planejamento, de Defesa Social, Trânsito e Transporte e Educação (Transporte e Engenharia) deverão formar uma equipe tática para definir e sinalizar as ruas a serem interditadas. Conforme informações encaminhadas pela assessoria de imprensa, as seguintes ruas terão trechos interditados: avenida Fidélis Reis, rua Alaor Prata, rua João Caetano, rua Padre Zeferino, praça Markito, rua Artur Machado, rua Antônio S. Costa, avenida Presidente Vargas e rua Lauro Borges.

“Os motoristas devem ficar atentos quanto aos locais interditados, pois serão locais de organização dos pelotões, além dos espaços em que as pessoas estarão transitando”, explica Edilene. O evento, com a cerimônia de abertura, deverá começar pontualmente às 8h e terá no máximo duas horas de desfile.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por