CIDADE

Alunos do município conhecem o Judiciário com tour no Fórum

Segundo o assessor e professor de História, Flávio Soares, o Judiciário tem que aproximar o cidadão do órgão

David Tschaikowsky
Publicado em 05/09/2016 às 08:10Atualizado em 16/12/2022 às 17:27
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Segundo o assessor e professor de História, Flávio Soares, o Judiciário tem que aproximar o cidadão do órgão

Secretaria de Educação, em parceria com o Fórum Melo Viana, desenvolve programa com alunos da rede municipal de ensino, chamado “Conhecendo o Judiciário”. Este projeto é executado em todo o Estado de Minas Gerias e tem como propósito abrir o poder Judiciário para que os jovens possam ter acesso à realidade da instituição.

De acordo com o professor de História, Flávio Soares, assessor do juiz Lúcio Eduardo de Brito, o Judiciário tem que aproximar o cidadão do órgão. “Eles veem um vídeo com toda a estrutura do poder Judiciário, desde o Tribunal de Justiça de Minas Gerais até as comarcas menores, mostrando todo o aparato, o número de processos que nós temos nas varas especializadas, com cível, criminal e de família, que são as que mais têm demanda no Estado de Minas Gerais”, informa Flávio.

Para a pedagoga Ana Sbrissa, este projeto é um exemplo muito bom para despertar o interesse dos alunos na realidade judiciária do país. “Eles questionam o juiz Fabiano Rubinger de Queiroz, perguntam de igual para igual. Fazem um júri simulado e, assim, entendem como funciona todo o trâmite de um julgamento”, explica a pedagoga. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por