CIDADE

Professores da rede estadual fazem Assembleia com paralisação dia 9

Maria Helena Gabriel revela que até o momento o Governo não pagou o piso nacional retroativo a janeiro de 2016

Geórgia Santos
Publicado em 29/08/2016 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 17:32
Compartilhar

 Foto/Arquivo

Maria Helena Gabriel revela que até o momento o Governo não pagou o piso nacional retroativo a janeiro de 2016

Sind-UTE vai realizar, no início de setembro, Assembleia Estadual com paralisação. O movimento está marcado para o dia 9 de setembro e a categoria reivindica benefícios que foram anunciados pelo Governo Estadual e que ainda não estão sendo aplicados. A coordenadoria local do sindicato está organizando caravana para os interessados em participar do encontro. 

De acordo com a coordenadora local do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel, essa paralisação será uma cobrança do governo sobre as medidas acertadas que não estão sendo seguidas. Por exempl foi feito um acordo com o trabalhador de que seria pago o piso nacional e retroativo a janeiro, mas o governo ainda não acertou essa diferença e os educadores ainda esperam pelo pagamento do retroativo. “Já estamos em agosto e até o momento o governo não se manifestou sobre esse pagamento”, afirma. 

Além disso, Maria Helena lembra, também, que a pauta de reivindicações da categoria tem várias situações pendentes. O plano de carreira ainda está sendo debatido e, com os funcionários das Superintendências de Ensino, o governo ainda não seguiu as medidas conforme combinado. “Estes e outros assuntos serão cobrados no movimento, uma vez que a categoria vai ficando enfurecida e por isso programam uma possível greve. Isso pode ser definido na assembleia que será realizada no dia 9”, explica a coordenadora. 

Portanto, Maria Helena convoca toda a categoria de Uberaba e região para que não deixem de participar do movimento, de acordo com ela, os profissionais não podem ficar acomodados e precisam lutar pelos direitos. “Estamos realizando divulgação nas escolas e aqueles que desejarem participar basta procurar o sindicato. A caravana sairá de Uberaba no dia 8 de setembro, da porta do Terminal Rodoviário, e retornará no dia 9”, finaliza Maria Helena.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por