CIDADE

Agências já fecham pacotes de viagens para o fim do ano e carnaval de 2017

Faltando poucos meses para o fim do ano, já começou a procura por pacotes de viagens para os meses de dezembro e janeiro

Geórgia Santos
Publicado em 28/08/2016 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 17:33
Compartilhar

Reprodução

Gramado é um dos locais mais procurados para fim de ano, em virtude da programação de Natal

 

Faltando poucos meses para o fim do ano, já começou a procura por pacotes de viagens para os meses de dezembro e janeiro, em agências de turismo de Uberaba. Os clientes normalmente se programam mais cedo para garantir vagas no local desejado e preços mais baratos.

A agente de turismo Erika de Sousa Capucci Ferreira conta que o destino mais procurado são as praias. “A busca de viagens para o fim do ano realmente já começou, além dos meses de dezembro e janeiro, e também temos clientes interessados no período de carnaval. Os destinos mais desejados são Porto Seguro, cruzeiros marítimos e ainda a cidade de Gramado, por causa do evento de Natal lá realizado todos os anos”, informou Erika.

De acordo com a agente de turismo, neste período muitos clientes também buscam viagens para o exterior, sobretudo para países norte-americanos, justamente por conta do frio e da neve. “Porém, a busca mais intensa é pelas praias do Brasil”, afirmou.

Quanto ao movimento nas vendas, diante da crise econômica, a agente não esconde que percebeu redução, mas nada muito significativo. “As pessoas não estão só ‘olhando’, fecham pacotes que encaixam no bolso, alguns optam por passeios mais simples, mas não deixam de viajar”, disse.

Renan Ribeiro também é agente de turismo e, de acordo com ele, o movimento para venda de pacotes do fim do ano começou em abril e as pessoas devem se apressar. “Já existem alguns hotéis com os quais trabalhamos para Natal e réveillon que não têm mais vagas”, afirmou Renan.

O agente de turismo informou que as vendas de pacotes em 2016 estão melhor do que em 2015. “Aumentou bastante a procura, por isso a expectativa é muito boa”, encerrou.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por