CIDADE

Sem atingir meta, vacinação contra raiva tem mutirão na 2ª

Os agentes irão bater de porta em porta, começando pelos bairros Parque das Américas e conjunto Volta Grande na segunda-feira (29)

Geórgia Santos
Publicado em 27/08/2016 às 08:07Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

Jairo Chagas

Depois de percorrer toda a cidade, a campanha de vacinação antirrábica realizará um mutirão para se atingir a meta

 

Terá início na próxima semana mutirão da Campanha de Vacinação Antirrábica. A meta ainda não foi atingida, por isso foram definidos alguns bairros em que os números ainda estão abaixo do esperado para que seja realizado o mutirão.  Os agentes irão bater de porta em porta, começando pelos bairros Parque das Américas e Volta Grande na segunda-feira (29).

Balanço do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses mostra que 35.446 animais foram vacinados até o dia 24 de agosto, sendo 31.990 cães e 3.456 gatos. Na zona rural a campanha terminou com 10.163 animais imunizados, e na zona urbana 25.283 receberam a vacina até o momento.

“Estes são números da última quarta-feira; ainda temos que acrescentar os de quinta-feira, sexta-feira e o que iremos vacinar neste sábado; por isso acredito que chegaremos à etapa do mutirão restando cerca de seis mil animais para atingir a meta que é de aproximadamente 48 mil cães e gatos”, explica o diretor da Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, ressaltando que a campanha está caminhando bem, melhor do que no ano passado, em que neste mesmo período tinham apenas 31 mil animais vacinados.

Porém, antes de começar o mutirão, neste fim de semana continua a vacinação nos pontos estratégicos já anunciados. Neste sábado a equipe estará nos Distritos Industriais 1, 2 e 3 e Chácaras Portal do Sol. Além disso, o plantão na sede do Centro de Zoonoses (avenida Tutunas, 658) continua. Hoje e amanhã o local funcionará das 7h às 16h, como um posto de vacinação. No final da próxima semana não haverá mais plantão e a vacinação na Zoonoses acontecerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Quanto ao mutirão, será realizado de 29 de agosto a 06 de setembro, sempre das 8h às 13h. “Vamos bater de porta em porta, e como é um trabalho mais cansativo, porém mais efetivo, ele não será feito o dia todo”, destaca Barbosa. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por