CIDADE

Escola mobiliza a comunidade e faz baile de debutante no 2000

Quinze alunas da escola municipal serão contempladas com a festa, cuja despesa é bancada por meio de parcerias e promoções

Geórgia Santos
Publicado em 26/08/2016 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 02:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

A professora Gilma com algumas das debutantes que farão hoje a festa no Residencial 2000

Alunas do Colégio Esther Limirio Brigagão, no bairro Residencial 2000, se unem para realizar o Baile de Debutante. Ao todo, 15 jovens irão comemorar hoje o tão sonhado aniversário de 15 anos. O evento foi idealizado pela professora, Gilma Medalha Pires, e ela garante que, no ano que vem, terá outro baile para as jovens da escola.  

“A ideia de realizar o baile partiu das reuniões do Grêmio da escola. Em um dos encontros, uma aluna me disse que o maior sonho dela era ter o Baile de Debutante, mas que por conta da situação financeira da família, não teria condições de fazer a festa. A partir desse desejo percebemos que ela não era a única que tinha esse sonho, descobrimos outras jovens, resolvemos nos unir e buscar parceiros para realizar o baile”, explica a professora.

No início eram apenas sete meninas, e com o tempo o interesse foi aumentando e chegou-se a 15. Todas fazem aniversario neste ano, algumas já fizeram e outras ainda farão. “Na verdade, queríamos fazer a festa com todas as meninas da comunidade, mas como nosso espaço é pequeno, são apenas aquelas da escola. E todas estão muito felizes com o baile. Para realizar a festa, além de parceiros também realizamos algumas atividades, como rifas, vendas de cachorro quente e pipoca”, relata a professora.

Para o ano que vem a intenção é fazer outro baile. Várias meninas interessadas já procuraram a professora. De acordo com Gilma, pode-se perceber que o Baile de Debutante é importante não apenas para as meninas, como também para toda a família. Por isso, aquelas pessoas que gostaram da ação e querem colaborar com a próxima edição do evento podem procurar a escola. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por