CIDADE

Defeito em máquinas paralisa obra do BRT na Santana Borges

Questionado sobre quando as obras do BRT serão concluídas, secretário esclareceu que não há previsão, dizendo que o prazo preestabelecido é até 31 de novembro de 2016

Letícia Morais
Publicado em 26/08/2016 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 02:47
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Máquina de construtora responsável pela obra do BRT, na Santana Borges, parada à espera de reparo

População que passa pelas avenidas Dona Maria de Santana Borges e Guilherme Ferreira questiona a falta de movimentação nas obras do BRT. De acordo com denúncia recebida pela reportagem do Jornal da Manhã, não havia um único trabalhador nos canteiros de obras das duas vias.

O secretário-adjunto da Secretaria de Obras, José Donizetti de Melo, disse que as obras da avenida Dona Maria de Santana Borges precisaram ser paralisadas porque duas máquinas da construtora responsável pela via estragaram e ainda não tinham sido consertadas. No local, a reportagem constatou que as duas máquinas estão paradas na obra e que alguns trabalhadores realizavam o serviço de construção do meio-fio da via. “Esse problema acarretou a paralisação de dois dias dessas obras na Santana Borges. A ideia era que fossem retomadas hoje [ontem], mas ainda não foi possível; acredito que, provavelmente, isto ocorra nesta sexta-feira [hoje]”, explicou.

José Donizetti salientou, ainda, que na avenida Bandeirantes e Abílio Borges as obras continuam normalmente, sem qualquer tipo de parada. “Lá está sendo feito o concreto rígido das estações e o trabalho segue normalmente, só dando espaço no tempo de cura. Já nos terminais não houve paralisação em nenhum dia, sendo que o trabalho continua em ritmo normal”, garantiu o secretário-adjunto de Obras da Prefeitura.

Questionado sobre quando as obras do BRT serão concluídas, o secretário esclareceu que não há previsão, dizendo que o prazo preestabelecido é até 31 de novembro de 2016. “Ressalto, ainda, que nós temos, contratualmente, até abril de 2017 para terminar”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por