CIDADE

Desfile do 7 de Setembro terá cerca de 2 mil crianças das escolas municipais

Publicado em 25/08/2016 às 09:55Atualizado em 16/12/2022 às 17:35
Compartilhar

Secretaria de Educação reuniu na terça-feira (23) professores da rede municipal de ensino para definir como será a participação dos alunos das escolas municipais no desfile do 7 de Setembro deste ano. O tema este ano será: “Uberaba: Terra de Preciosidades!”.

A diretora da Educação Básica, Maria Edilene Leal, ressaltou que o desfile este ano será diferenciado. “Mostraremos a força do povo, a beleza que existe na cidade, que é o civismo também e a atitude cidadã, onde temos vários profissionais, crianças e adolescentes apresentando o que tem de políticas públicas dentro do município que vale ir ver e conhecer”, esclarece Edilene.

Ainda de acordo com a diretora, cerca de duas mil crianças estarão na avenida coordenadas por uma equipe de professores municipais. “Fizemos várias reuniões com diversos segmentos. Este ano vamos apresentar como tema ‘Terra de Preciosidades’, mostrando, por meio das crianças, o que Uberaba tem de melhor em relação aos talentos artísticos, com grandes escritores e artistas nossos, que temos e tivemos no passado. Também nobres educadores que passaram por aqui, fizeram e deixaram história”, enfatizou.

No atual governo foi retomada a participação dos alunos no desfile da Independência, que tinha sido retirada. Na avaliação de Edilene, esse resgate é importante para a sociedade. “A visão da administração é de que as pessoas constroem uma sociedade juntas. Isso nos foi mostrado aos poucos e aprendemos ao mesmo tempo com o apoio conseguido para que pudéssemos voltar. Nesta lógica, que estudamos e trabalhamos com as pessoas, elas começaram a acreditar que devemos, sim, ir para a avenida por uma causa”, finalizou Edilene.

O desfile começa às 8h da manhã na avenida Fidélis Reis com o hasteamento da bandeira e na sequência há a entrada dos pelotões na avenida. Primeiro serão os militares, depois clubes de serviços, Secretaria Municipal de Educação, escolas estaduais, secretarias (PMU), carros públicos, fechando com pelotão da apoteose.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por