CIDADE

Desenvolvimento Econômico discute o uso de praça pelo comércio

Reunião tem o intuito de apresentar aos moradores e empresários da região a nova legislação referente ao uso e ocupação de área pública

Publicado em 25/08/2016 às 21:59Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza nesta quinta-feira ouvidoria pública em praça situada entre a avenida Guilherme Ferreira e a rua Luís Medina Coeli, no bairro Abadia. Reunião tem o intuito de apresentar aos moradores e empresários da região a nova legislação referente ao uso e ocupação de área pública para comércio.

Naquele espaço já existe uma banca de jornal e um quiosque de sanduíche. Apesar de ser uma praça relativamente pequena, em comparação às demais praças da cidade, a Secretaria entende a importância de realizar a reunião pelo fato de que o novo corredor do BRT/Vetor, que está sendo construído, passará no local e aumentará o fluxo de pessoas na região, podendo atrair interessados em instalar algum tipo de comércio no local.

Todas as ouvidorias da Sedec são feitas para ouvir os moradores locais sobre como eles querem que seja a ocupação do espaço. Por ser uma área pública, a ocupação para uso privado requer o consentimento dos moradores locais que são os principais usuários desses espaços e serão os maiores atingidos pela existência de qualquer tipo de comércio na praça.

Durante as reuniões já realizadas muitos moradores demonstraram satisfação com os pontos comerciais, por eles promoverem mais movimento na praça que antes ficava deserta. Outros moradores apoiam o número limitado de pontos comerciais para evitar que o local fique muito cheio de mesas e cadeiras que impeçam a livre utilização da praça. Há quem inclusive destaque o desgaste que muitos pontos comerciais iriam gerar ao atraírem grande número de veículos estacionados na região.

Nas ouvidorias está sendo explicada a nova lei de ambulantes e lanches e são levantadas as necessidades da região. O intuito é subsidiar com informações a montagem dos editais de licitação, de pontos que definirão a instalação, o cadastro e a disponibilização de locais de venda padronizados nas praças da cidade, regularizando, assim, o uso e ocupação de áreas públicas em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por