CIDADE

Três alunos da rede municipal recebem Medalhas na Olimpíada de Matemática

Neste ano, 360 alunos de escolas municipais foram classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática

Publicado em 25/08/2016 às 21:54Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Amanhã três alunos de escolas municipais de Uberaba participarão da cerimônia de entrega de medalhas, como vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep/2015), às 10h, no auditório da Unidade 1 do Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, na Univerdecidade. O evento, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e contará com a presença do professor Dr. Antônio Carlos Nogueira (Fama/UFU), coordenador regional da Obmep.

Os alunos Arthur Domingos Gonçalves, da Escola Municipal José Geraldo Guimarães e João Victor Sene Araújo, da Escola Municipal Frei Eugênio, receberão medalha de bronze pelo bom desempenho na Obmep e Juliana Duarte Ferreira, da Escola Municipal Uberaba, receberá uma viagem ao Rio de Janeiro, acompanhada de um responsável, onde receberá a medalha de Ouro do Presidente da República.

Obmep 2016. Neste ano, 360 alunos de escolas municipais foram classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática, e a prova acontecerá em setembro. O destaque é para o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), destinado aos alunos medalhistas da Obmep. O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a Obmep já ofereceu a mais de 36 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 1.800 alunos participaram do programa como ouvintes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por