CIDADE

Lojistas criam nova associação para reivindicar melhorias na região central

O Centro Forte Comerciantes Associados de Uberaba ainda está em fase de criação, mas já possui a adesão de 250 comerciantes da maior área comercial da cidade

Publicado em 24/08/2016 às 15:32Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Foto/Arquivo

Comerciantes e lojistas da região central articulam a criação de uma associação para representá-los perante o poder público. Ao todo, são mais de 250 comerciantes que integram a associação, sendo 17 conselheiros que vão trabalhar de forma voluntária, já que a associação é sem fins lucrativos. O objetivo dessa entidade será para a discussão de ideias e planos de revitalização para o centro da cidade, conforme explica um dos conselheiros, Fábio Lopes.

“Nós, lojistas, já estamos conversando há algum tempo sobre isso, então resolvemos criar o Centro Forte Comerciantes Associados de Uberaba. Fomos procurar o Fúlvio Ferreira, da CDL, que nos deu um apoio muito grande para a criação da associação. O objetivo não é só reivindicar melhorias para o centro da cidade, mas conscientizar também os comerciantes que nós precisamos mudar o centro, que tem sofrido com o fechamento de lojas”, avaliou Fábio.

À reportagem, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL) Fúlvio Ferreira disse que enxerga essa união dos lojistas com muita naturalidade e satisfação. Para Fúlvio, quanto mais associativismo existir no Brasil, melhor será para a sociedade e agremiações como um todo. “Fico satisfeito que haja esse diálogo e união entre os comerciantes, pois a região central sempre foi muito complexa, com vários interesses de empresas de diversos tamanhos. Então essa convergência deles é muito positiva”, considera o líder classista.

Revitalização do Calçadão. De acordo com Fábio Lopes, o projeto existente de revitalização do Calçadão da Artur Machado não recebeu grande adesão por ser um plano muito caro. Por isso, a nova associação dos comerciantes e lojistas da região central pretende elaborar um novo projeto e apresentá-lo na próxima gestão municipal. “Estamos unindo forças com a ACIU (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba) e com o Sebrae para que nos ajudem a montar um projeto que seja adequado a todos os comerciantes e, ao mesmo tempo, que a Prefeitura de Uberaba tenha condições de executá-lo”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por