CIDADE

Obras inicia a duplicação da rua Adail Gomes no Maracanã

A via se tornará o principal acesso ao conjunto Rio de Janeiro e já foi alvo de muita reclamação dos moradores do Jardim Maracanã

Letícia Morais
Publicado em 24/08/2016 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 17:37
Compartilhar

Divulgação

Inicialmente a Prefeitura realiza a abertura das duas pistas, mas ainda não promoverá o asfaltamento de imediato

 

Após inúmeras reivindicações da comunidade, a Secretaria de Obras deu início à duplicação da rua Adail Gomes Ferreira, no Jardim Maracanã, que dará acesso também ao Residencial Rio de Janeiro. A previsão da Secretaria é de que a via duplicada possa ser trafegada, mas ainda sem pavimento, no prazo de 30 dias.

No entanto, o secretário-adjunto da Secretaria de Obras, José Donizetti de Melo, disse à reportagem do Jornal da Manhã que a rua, com o pavimento pronto, irá demorar mais do que isso para ser concluída. O secretário-adjunto destacou alguns problemas que faltam para ser resolvidos, como a mudança do posteamento da Cemig para a lateral da via que será aberta. “No entanto, vamos preparar a base para a Cemig concluir a parte que é da competência dela para começarmos a fazer o asfaltamento”, explicou.

A rua já havia sido aberta, mas era uma pista simples e sem asfalto. Agora, a Secretaria de Obras realiza o serviço de alargamento, bem como o de asfaltamento. “Existia entrave com uma área particular e essa desapropriação demorou muito tempo para resolver na Justiça. Agora está liberada e já removemos as divisas e começamos a fazer a limpeza da área”, salienta José Donizetti.

A rua Adail Gomes Ferreira passa entre o Jardim Maracanã e o Recreio dos Bandeirantes, e também é uma importante via de acesso ao Residencial Rio de Janeiro. Questionado sobre os valores da obra, Donizetti disse que não há um número fechado, tendo em vista que existe Parceria-Público-Privada.

Complexo viário do Maracanã. O local já foi alvo de inúmeras reclamações de moradores por causa dos acidentes que ocorrem na via. José Donizetti explica que será construída uma passagem inferior na BR-050, que dará acesso à rua Adail Gomes. “Será feito um complexo viário por ali e, evidentemente, as pessoas vão circular por baixo, sem a necessidade de passar pela 050, diminuindo os acidentes que ocorrem lá”, esclarece o secretário-adjunto.

De acordo com José Donizetti, agora está sendo construída a drenagem e estão sendo feitos os desvios para a passagem. “Essa obra deve demorar uns 90 dias, no mínimo. Para a conclusão de todo o trabalho são cerca de 180 dias”, conclui. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por