CIDADE

Frio deve continuar na região por mais dois dias durante esta semana

Segundo o Inmet, a mudança no clima se deu em função da chegada de uma frente fria juntamente com uma massa de ar frio

Letícia Morais
Publicado em 23/08/2016 às 07:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:37
Compartilhar

s próximos dias devem continuar frios na região do Triângulo Mineiro. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, a mudança no clima se deu em função da chegada de uma frente fria juntamente com uma massa de ar frio. “A perspectiva é de que o frio permaneça, pelo menos, até quarta-feira (24). São de dois a três dias, o que chamamos de uma onda de frio, para que depois as temperaturas comecem a se elevar. No Triângulo Mineiro, os termômetros devem variar entre 11 e 28ºC”, acredita a meteorologista.

De acordo com o Inmet, em Uberaba, choveu 6,9 milímetros entre a madrugada de domingo e manhã de ontem. Em Ituiutaba foram 19 milímetros de chuva no domingo e na madrugada de ontem, 2,2 milímetros. Na mesma madrugada em Araxá choveu 4,2 milímetros. Já em Uberlândia foram 16,4 milímetros no domingo e ontem, oito milímetros.

Anete Fernandes salientou que, apesar de estarmos em uma época de seca, o avanço da frente fria forma instabilidades e, consequentemente, acarretam em chuvas na região. “As chuvas estão associadas a este sistema de massa de ar frio, que já chegou. Por isto, a tendência é não chover mais e termos apenas o declínio das temperaturas”, prevê a meteorologista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por