CIDADE

Guarda Municipal tem treinamento para atuar na Patrulha Escolar

Equipe que compõe trabalho de patrulha nas escolas da Guarda Municipal passou ontem por um treinamento com o promotor André Tuma

Publicado em 30/07/2016 às 22:28Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

A equipe que compõe o trabalho de patrulha nas escolas da Guarda Municipal passou ontem por um treinamento com o promotor de Justiça André Tuma Delbim Ferreira, para capacitar o trabalho da equipe. Apesar de a Guarda Municipal sempre ter estado presente nas escolas, uma nova roupagem nesse trabalho será implantada com a volta às aulas.

Conforme explica o chefe da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, será desenvolvido o projeto Patrulha Escola, em que a equipe atuará com o patrulhamento por meio de quatro viaturas que estarão divididas para atender por setores. “Apesar de a Guarda Municipal ter formação na área policial, todo e qualquer conhecimento é sempre bem-vindo, principalmente do promotor André, que tem expertise no assunto e pode orientar e esclarecer várias questões vivenciadas pela equipe”, aponta Mário Nelson.

O promotor de Justiça André Tuma destacou que durante a reunião foram tratadas questões específicas do aspecto jurídico de abordagem de crianças e adolescentes e de como essa aproximação deve ser feita. “Foi um bate-papo com troca de informações. A gente, desde o começo, vem acompanhando a criação da patrulha escolar e tem que dar os parabéns pela iniciativa, que não só é muito útil, mas necessária para dar a sensação de segurança à comunidade escolar, os alunos e os pais. A presença da Guarda Municipal é sempre importante e tranquilizadora”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por