CIDADE

CDL espera aumento de até 6% nas vendas para o Dia dos Pais

A data, celebrada no 2º domingo de agosto (dia 14), é uma oportunidade para que os varejistas elevem suas vendas

Geórgia Santos
Publicado em 30/07/2016 às 22:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

Câmara de Dirigentes Lojistas prevê aumento de 5% a 6% nas vendas para o Dia dos Pais. A data, que é celebrada no segundo domingo de agosto e este ano cai no dia 14, é uma oportunidade para que os varejistas elevem suas vendas.

O Dia dos Pais é considerado para alguns lojistas como um dos principais faturamentos no ano. Porém, mesmo confiantes, é importante adotar estratégias para conquistar os filhos que procuram presentes. De acordo com o presidente da CDL, Fulvio Ferreira, os lojistas devem conhecer bem seus clientes e antecipar quais são as suas necessidades. “Esta é uma data importante e emblemática, não apenas no aspecto familiar, como também no financeiro. O país passa por um período de recuperação e o comércio está enxergando essa possível melhora. O Dia dos Pais é um termômetro para o Natal e os lojistas estão esperançosos”, explica Fulvio.

Os setores que mais concentram vendas no Dia dos Pais são de calçados, vestuário, cosméticos, bebidas e eletroeletrônicos. Em geral, as peças de vestuário são maioria nas intenções de compra dos consumidores. Em seguida, perfumaria e calçados também são bastante lembrados como intenção de presentes. Os ramos de supermercado e eletroeletrônicos também costumam registrar maior procura nessa data. Além disso, serviços como bares e restaurantes têm potencial para se destacar. “Prevemos um aumento nas vendas de 5% a 6% com relação ao ano passado, mas as lojas precisam fazer o dever de casa, com bom atendimento e divulgação, para que alcancem essa previsão”, explica Fulvio, ressaltando que o tíquete médio para o Dia dos Pais deverá ser de R$120.

Vale lembrar ainda que no sábado, dia 13 de agosto, o comércio de rua tem autorização para funcionar o dia todo, conforme convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sindicomércio Uberaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por