CIDADE

Termina hoje prazo para o cadastramento de vans do transporte escolar

A entrega de todos os documentos pode ser feita das 12h às 17h e, depois, os veículos passam por selagem e vistoria, no dia seguinte, das 8h às 13h

Geórgia Santos
Publicado em 29/07/2016 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Termina hoje prazo para recadastramento de vans escolares. O procedimento é necessário e concede autorização aos motoristas para que realizem o serviço. Até a última quarta-feira (27) foram recadastrados apenas 40% dos veículos de transporte escolar urbano e 50% do transporte escolar rural. Não haverá prorrogação no prazo do recadastramento.

De acordo com Marcelo Araújo, chefe da Seção de Transportes Especializados, ontem foi intenso o movimento de pessoas para entrega da documentação, portanto, hoje a expectativa é que seja ainda maior. Quem deixou para procurar a secretaria nesta sexta pode ter problemas com filas, por isto a orientação é para que ao menos não deixe para o fim do dia, pois o prazo termina e o interessado pode não conseguir realizar o recadastramento.

A entrega dos documentos pode ser feita das 12h às 17h e, posteriormente, os veículos passam por selagem e vistoria, no dia seguinte, das 8h às 13h. “É necessário que o motorista apresente o Laudo de Inspeção Veicular, cópia do CRLV, certidão negativa de débitos municipais, Atestado de Antecedentes Criminais (UAI) e Certidão Negativa Criminal da Justiça Comum (Fórum)”, explica o chefe da Seção de Transportes Especializados. Além disso, os condutores auxiliares, por sua vez, devem apresentar certidão negativa de débitos municipais, Atestado de Antecedentes Criminais e Certidão Negativa Criminal da Justiça Comum.

Marcelo destaca que o interessado deve entregar a documentação, ao menos, até o final do prazo, depois seguem os trâmites com a vistoria. Além disso, é importante destacar que os motoristas que não tiverem a autorização para transporte escolar não podem realizar o serviço, caso realize podem ser punidos se forem flagrados por fiscal. “Esse serviço deve começar logo, ainda mais com retorno as aulas na próxima segunda-feira (1º)”, destaca Marcelo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por