CIDADE

Horário estendido no comércio na véspera do Dia dos Pais depende de policiamento

Cerca de 150 comerciantes do centro da cidade pretendem manter as portas abertas até as 18h no dia 13 de agosto

Thassiana Macedo
Publicado em 29/07/2016 às 23:41Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Cerca de 150 comerciantes do centro da cidade pretendem manter as portas abertas até as 18h no dia 13 de agosto, véspera do Dia dos Pais. O objetivo é aumentar as vendas do setor, oferecendo mais tempo para a população escolher um bom presente para os pais este ano. A medida dependerá do atendimento a ofício que será encaminhado à Polícia Militar.

Segundo o fotógrafo Fábio Oscar Lopes, que possui estúdio no centro, na região do calçadão, rua Artur Machado, avenida Dr. Fidélis e rua João Pinheiro existem hoje mais de 300 estabelecimentos, sendo pelo menos cinco joalherias, que enfrentam todas as dificuldades para se manter abertos. Além das questões econômicas, uma delas tem sido a insegurança.

Fábio Lopes destaca que, diferentemente dos shoppings, os lojistas do centro da cidade não contam com segurança particular e por isso dependem do apoio da Polícia Militar para trabalhar protegidos. “Antes, ficávamos abertos até 18h na véspera do Dia das Mães e dos Pais, mas de uns dois anos para cá não temos mais condições de ficar, porque quando dá 14h não vemos nenhuma viatura na rua. Sabemos que o efetivo é pequeno, mas por conta disso os comerciantes ficam com medo e fecham mais cedo”, frisa.

A reportagem do JM entrou em contato, através da assessoria de imprensa, e a Polícia Militar garantiu a possibilidade de atender ao pedido, reforçando o policiamento no centro da cidade. A medida de segurança permitirá que os comerciantes permaneçam com as portas abertas até mais tarde para receber os clientes na véspera do Dia dos Pais. Para solicitações desse tipo, a Polícia Militar pede apenas que seja encaminhado um ofício, a ser protocolado na sede do 4º Batalhão, para formalizar o atendimento com antecedência.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por